domingo, 16 de outubro de 2011

Rádio Cultura realiza final do concurso de Redação

No último sábado, 15/10, aconteceu no Ginásio de Esportes São Francisco de Xaxim, a Etapa Final do II Concurso Literário da Rádio Cultura em parceria com as escolas públicas estaduais de Xaxim, a UNOESC Xanxerê, Prisma Idiomas e patrocinadores.
Para esta etapa, foram selecionados: 1 estudante do Ensino Fundamental (6ª a 8ª série) de cada escola pública estadual e 1 estudante do Ensino Médio de cada escola pública estadual que oferece esta modalidade de ensino.
O tema das redações era “Sustentabilidade: e eu com isso?”. Da Escola Custódio de Campos, concorriam: Keila da 8ª série vespertina na categoria Ensino Fundamental e Jéssica da 1ª série matutina na categoria Ensino Médio, que com orgulho, representavam todos os alunos de nossa escola que participaram e se dedicaram ao concurso. Representavam também o empenho e seriedade das professoras Ieda e Odiles que as orientaram para chegar até esta etapa.
Durante esta tarde festiva houve inúmeras apresentações em homenagem ao Dia do Professor, inclusive o sorteio de um notebook entre os professores envolvidos no concurso, cuja feliz ganhadora foi a professora Lucélia que é diretora da EEF Diadema.
Os grandes vencedores tiveram suas redações lidas pelo locutor da Rádio Cultura. A seleção foi por conta da UNOESC Xanxerê, representada pelo Sr. Claudio Orço. Também estiveram presentes  policiais ambientais de Chapecó que se pronunciaram a respeito da “sustentabilidade.”
Alessandro Guarda da 6ª série de EEF Anita Garibaldi foi o vencedor na categoria Ensino Fundamental e recebeu 1 curso de idiomas da Prisma Idiomas e 1 notebook da Somaza Móveis.
Jéssica Galli da 3ª série do Ensino Médio da EEB Neusa Massolini foi a vencedora da categoria Ensino Médio e recebeu 1 curso da Prisma Idiomas e 50% de um curso de graduação que escolher na UNOESC Xanxerê.
Além dos professores, estavam presentes familiares dos alunos finalistas; demais alunos das escolas participantes; vereadores; gerente regional de educação; equipe diretiva da Rádio Cultura e comunidade em geral.

 




Texto e imagens: Cristina Toffoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário